Estimados irmãos dos diversos Sodalícios da Ordem Terceira da Província Carmelitana de Santo Elias.
Estamos por celebrar o advento do Filho de Deus, Jesus Cristo. Ele é a própria luz que veio para resplandecer em nossos corações.
Desejo a todos vós que tal luz vos seja sinal de consolo e de esperança. Consolo em todos os momentos desafiadores que este ano nos proporcionou e esperança para seguirmos adiante. O próximo ano, sem dúvida, exigirá de nós que sejamos, ainda mais, sinais de Cristo aqui na Terra.
Muitas serão as oportunidades que teremos para levar esta luz aos mais necessitados, anunciar a alegria do nascimento do Salvador e sermos mensageiros do Evangelho
Rogo a Deus Pai que vos cumule de bênçãos, a vós e aos vossos familiares.
A todos, um Santo Natal!
Cordialmente,

Frei Bruno Schröder, O.Carm

Queridos irmãos e irmãs da Venerável Ordem Terceira do Carmo, durante esse ano de 2020 vivemos momentos de incerteza e insegurança, mas em cada uma delas experienciamos a graça de Deus e sua Divina providência. Em nada nos faltou o auxílio benevolente de Nossa Mãe Santíssima do Carmo, e agora nos aproximando do natal do Senhor ela nos conduz a manjedoura do Divino Infante, Deus feito homem, uma criança frágil envolta em faixas nos revelando em sua simplicidade a grandeza de Deus Pai. Rogo ao Senhor que abençoe copiosamente o lar de cada irmão e irmã terceiro, para que na Noite Santa do Natal Cristo encontre nossos corações preparados para recebê-lo. A esperança se renova em cada cristão católico, contemplando o inefável mistério da encarnação de seu Salvador.

Frei André Lima, O.Carm

Estimados irmãos e irmãs da Ordem Terceira do Carmo, o ano de 2020 foi um ano de inúmeros desafios, mas com a graça de Deus ao término deste ano, podemos falar como São Paulo: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?”. O belo da mensagem cristã é que esta, sempre está pautada na esperança, pois é pela esperança que fomos salvos como também nos diz São Paulo, e talvez não haja no ano inteiro, momento mais propício para que esta esperança se renove ao contemplar o nascimento do Salvador pois “em todas estas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou”.
Portanto irmãos, convido-vos a na Noite Santa, depositar diante da manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidas em seus corações. Pedir por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue as lágrimas. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seus clamores. Suplicar por aqueles que buscam o Senhor sem saber ao certo onde encontra-Lo. Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.
Pedimos-lhe, ó menino Jesus, por cada pessoa deste mundo assolado por esta pandemia, em especial os membros da Ordem Terceira do Carmo, para que coloque em nossos corações a luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.
Fica conosco, Senhor! Assim seja!
Desejo-lhes um santo Natal e um ano novo com o firme propósito de buscar a santidade.
Um abraço fraterno!

Irmão Davi Rufino, OTCarm


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui